Well, I do



Quem se importa se mais uma luz se apaga?


"Mas por que sofrer tanto se ele nem fazia parte de sua família? Ele é só um vocalista da banda que você gosta".

Quem é fã do Linkin Park, quantas vezes ouviu isso nesses últimos meses? Quantas vezes a gente sentiu raiva por ser tão desconsiderada por estar sofrendo nesse momento...
O que os outros não entendem e jamais irão entender é o que isso tudo significa para nós. 

Eu procurei decifrar em palavras quem foi Chester Bennington. Para mim enquanto fã. Para mim enquanto admiradora. 

Ele não foi apenas um ídolo. Ele não foi apenas um cantor. Ele não foi apenas sua voz brutal e também angelical. Ele foi bem mais do que tudo isso. E o que ele representa, vai além de toda a barreira de "conhecê-lo ou não pessoalmente". Essa barreira foi quebrada através de sua música. E ele transcendeu em nós.

A notícia de sua morte foi impactante em nossas vidas. Ainda mais impactante a forma como aconteceu.

Chester que de diversas formas salvou tantas vidas, não conseguiu salvar a si mesmo. E o pior de tudo, nós não conseguimos salvá-lo.
O sentimento que nos invade é de completa impotência. 

Chester nos ajudou a nos encontrar, com sua música, com suas palavras. Ele era amor. Se tem um sentimento que traduz tudo o que ele foi, é amor. Ele sempre pregou que com a bondade no mundo, as coisas podiam melhorar. Que as pessoas deveriam se unir em prol um do outro. A vida seria melhor se houvesse respeito e solidariedade um com outro.

Tem um vídeo dele, junto do Mike, que expressa exatamente o que ele é:
Chester pergunta, como uma brincadeira, qual é a pior qualidade dele. E o Mike responde que é se importar. Se importar muito. 
E é isso, Chester se importava, se importava com tudo e com todos. Tanto de uma forma postiva, quanto de uma forma negativa. Ele absorvia tudo do mundo, tentando melhorá-lo, tentando fazer com que fosse um local habitável para todos nós.

Veja as declarações de seus amigos. Todos sinceros, sem demagogia. Apenas querendo mostrar a pessoa maravilhosa que habitou esse mundo por 41 anos. E vamos lembrar, tivemos a honra de estar no tempo em que esse ser de luz existiu junto a nós e transmitiu seu amor.

O que nos faz amá-lo mais do que um simples ídolo é a sua essência. Como amigo. Como pai. Como marido. Como inspiração.
Sua vida não foi fácil. Sua história foi sofrida. E mesmo em meio a toda a sua dor, Chester procurou um maneira de nos dizer: "ei, está ok, você não está sozinho". Não, não estávamos. Ele nos mostrou que o mundo até pode ser cruel, mas também pode ser um lugar bom de se viver. E basta que a gente se mova e faça alguma coisa para que esse mundo possa ser melhor. 

Quantas vezes em meio há tantas tristezas eu assisti a um vídeo do Chester e sorria feito uma boba. Quantas vezes eu li algo que ele disse e me senti confortável com suas palavras.

Eu escolhi o cara certo para me inspirar. Escolhi o cara certo para amar.

E quero que todos tenham ciência que ele foi bem mais que um cantor da banda favorita. Nossa conexão - dele e de seus fãs - transcendeu a música e vai além do espaço de tempo e lugar.

Todos os dias, eu penso como sou grata por ter sentido esse amor. Por ter conhecido essa pessoa que fez parte de minha vida de forma tão significativa.

Ele chegou nesse mundo para nos deixar essa mensagem que mesmo em meio a toda às adversidades, existe uma luz no fim do túnel. Ainda que ele mesmo não tenha encontrado essa luz, que para você pode até ser contraditório, mas não é. Chester Bennington foi tanto amor, tanta luz, que ele pensava no próximo. Ele pensava em TE fazer feliz. Por mais que ele mesmo não conseguisse encontrar um sentido para si. Mas ele queria dizer que sim, você tem um sentido, você é importante. E acredite nisso, você é. E ele também foi. 

Um dia eu vou olhar para trás, posso ficar triste por lembrar que ele não está mais entre nós. Mas, mais que tudo, estarei grata por ter conhecido essa força e luz. 

Quem se importa se mais uma luz se apaga?
Nós nos importamos. Obrigada por ter transformado nossas vidas, Chester.

Comentários

  1. A notícia de sua morte foi impactante em nossas vidas. Ainda mais impactante a forma como aconteceu.

    "Chester que de diversas formas salvou tantas vidas, não conseguiu salvar a si mesmo. E o pior de tudo, nós não conseguimos salvá-lo.
    O sentimento que nos invade é de completa impotência." Assim mesmo,desse jeito...perfeito !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Preta agressiva e exagerada

Elogie uma preta

Mulher preta não é recorte de feminismo